post-thumb

Prós e contras da energia solar em 2020

O solar é uma solução energética revolucionária para proprietários de qualquer tipo de propriedade, mas como qualquer decisão energética e principalmente financeira, a escolha do solar tem várias vantagens e desvantagens que você deve ter em mente. De todos os benefícios e desvantagens comuns que vêm com a energia solar, aqui estão alguns dos que sobem consistentemente ao topo ou são lembrados em qualquer discussão sobre o tema energia solar.

Principais vantagens e desvantagens da energia solar

Prós da Energia Solar (Detalhes a seguir)

  1. Baixe sua conta de eletricidade
  2. Melhore o valor de sua casa
  3. Reduza sua emissão / cota de carbono
  4. Combate ao aumento dos custos de eletricidade
  5. Ganhe dinheiro de volta em seu investimento

Contras da Energia Solar:

  1. Não funciona para todos os tipos de telhado
  2. Não é ideal se você está prestes a se mudar
  3. A compra de painéis pode ser cara
  4. Encontrar instaladores solares locais pode ser difícil

Estes prós e contras da energia solar são algumas das questões mais importantes para os compradores de energia solar.

  1. A energia solar pode reduzir drasticamente ou eliminar totalmente suas contas de energia Este benefício superior dos painéis solares é bastante simples - quando você instala energia solar para sua casa, você gera sua própria eletricidade, torna-se menos dependente de sua rede elétrica e reduz sua conta mensal de eletricidade.

Um sistema de painéis solares normalmente tem uma vida útil de 25-35 anos, o que significa que você pode reduzir seus custos de eletricidade por décadas, se optar pela energia solar. Use a simulação da Solarify para obter uma estimativa personalizada de sua economia na conta de eletricidade a longo prazo e revise projeções personalizadas de custo inicial e economia solar para os próximos 25 anos.

O custo da energia solar está caindo em todo o país. Veja os preços em sua área e obtenha gratuitamente cotações solares através da Solarify

  1. O solar melhora o valor de sua casa: Milhões de proprietários Brasileiros estão interessados em painéis solares, mas não tiveram tempo de descobrir o que é necessário para instalá-los. Esta realidade do consumidor e os benefícios inegáveis de ter painéis solares em uma casa complementam estudos recentes que constataram que os valores de propriedade aumentam depois que painéis fotovoltaícos são instalados.

Assim, o segundo “pró” a favor da energia solar pode ajudar a nivelar um dos contras que discutimos anteriormente (investimento na compra de materiais / projeto) - mesmo que você esteja planejando se mudar num futuro próximo, você ganhará de volta seu investimento em painéis solares.

Para saber mais sobre o aumento do valor de revenda de casas solares e descobrir quanto o solar acrescenta ao valor de mercado de sua propriedade, confira este artigo sobre o preço de propriedades com energia solar

  1. A Energia Solar irá se pagar enquanto você está pagando as parcelas do projeto seu projeto solar através das economias nas contas que compensam o custo do sistema.

  2. A energia solar lhe dá controle sobre o aumento dos custos de energia. Muitos brasileiros enfrentam ansiedade quando o assunto é conta de luz porque, na maioria dos cenários, não há nada que você possa fazer para controlar sua tarifa de eletricidade e qualquer decisão de aumento, impacta diretamente em seu bolso. A energia solar o coloca no lugar do motorista quando se trata de geração de energia.

  3. A energia solar reduz as emissões de carbono e protege o meio ambiente enquanto ajuda o Brasil a avançar em direção à independência energética.

O solar é uma fonte de energia limpa e renovável que pode ajudar a reduzir as emissões de dióxido de carbono e diminuir nosso impacto sobre o meio ambiente natural

Escolher o integrador certo é uma grande decisão. A Solarify te ajuda nesse processo pois sabe que ao escolher o integrador certo, você terá um sistema solar personalizado que se adapta às necessidades de sua casa e o ajuda a economizar em suas contas de energia elétrica ao longo do tempo. Faça uma simulação agora, descubra o valor estimado do seu projeto, sua economia ao longo dos próximos 25 anos e receba os melhores orçamentos em até 48hs!

Compartilhe: