post-thumb

O que considerar na hora de escolher um integrador solar?

Fazer a mudança para a energia solar fotovoltaica é uma grande mudança mas pessoas estão fazendo isso porque reconhecem a capacidade única da energia solar de economizar dinheiro a longo prazo e diminuir o impacto de suas casas sobre o meio ambiente.

O objetivo é encontrar o instalador solar correto para sua casa. Para facilitar um pouco as coisas, a Solarify criou uma plataforma para encontrar os melhores orçamentos para instalação de painel solar com empresas confiáveis em nosso ecossistema. Sendo assim, as perguntas a seguir poderão ajudá-lo a decidir qual integrador solar pode se adequar especificamente às suas necessidades após receber os nossos orçamentos

Qual é o histórico deste integrador solar? A experiência é fundamental quando se trata de instalações.

  1. Quantas instalações locais esta empresa já realizou?
  2. Eles mesmos farão o trabalho, ou ele será feito por subcontratados?
  3. Quais são suas práticas de controle de qualidade? Eles estão licenciados e vinculados?

Além disso, faça perguntas pontuais sobre a experiência de todos os membros envolvidos no projeto. Você quer ter certeza de que eles estão à altura do trabalho e não cometerão erros iniciantes e de redução de custos - como usar um sistema solar modelo quando é necessário um sistema personalizado.

Tenha em mente que se você escolher um integrador com boas avaliações na Solarify, a maioria destas perguntas será respondida para você.

Outra maneira de decidir qual instalador solar é o mais adequado para você é pesando as opções financeiras com eles. Há mais de uma maneira de pagar por um sistema solar fotovoltaico residencial. Você vai querer trabalhar com um instalador solar em que você pode confiar para fornecer o equilíbrio certo. Nesse contexto sobre o custo para migração solar, o custo do painel ou financiamento para energia solar, as perguntas a seguir podem te ajudar:

Quais são as opções de financiamento? Há três opções principais: compra, empréstimo ou financiamento. Todas têm vantagens importantes. Seu integrador solar pode ajudá-lo a pesar qual delas é a melhor.

Que tipo de garantia o sistema tem? Descubra o que a garantia cobre e por quanto tempo - tanto do integrador como do fabricante do painel solar.

Um fator final a ser levado em consideração é o processo real de instalação. Um projeto de construção pequeno, a instalação normalmente leva de um a dois dias. Mas há muito trabalho para se preparar para ele. O integrador escolhido tratará de coisas como aplicações, licenças, levantamentos no telhado e outras tarefas importantes. Um gerente de projeto deve mantê-lo atualizado sobre o processo.

Uma vez concluído o trabalho, um inspetor da concessionária ou da autoridade elétrica local deve dar permissão para operar. Depois disso, você está pronto para começar a ver os benefícios da energia solar.

Escolher o integrador certo é uma grande decisão. A Solarify te ajuda nesse processo pois sabe que ao escolher o integrador certo, você terá um sistema solar personalizado que se adapta às necessidades de sua casa e o ajuda a economizar em suas contas de energia elétrica ao longo do tempo. Faça uma simulação agora, descubra o valor estimado do seu projeto, sua economia ao longo dos próximos 25 anos e receba os melhores orçamentos em até 48hs!

Compartilhe: