post-thumb

Energia Solar para empresas

Você quer migrar para energia solar para economizar na conta de luz da sua empresa mas você não sabe o que fazer. Pensando nisso, nós da Solairyf separamos algumas perguntas frequentes que podem te ajudar a entender os principais Benefícios de seguir com a instalação de painéis solares.

  1. Por que eu deveria gastar tempo ou dinheiro com a energia solar no meu negócio?

R: Dentre os principais Benefícios de investir em energia solar, destacamos:

-Benefício financeiro através da economia de até 95% no valor da conta de Luz ou valorização do imóvel onde os painéis foram instalados -Impacto ambiental positivo dado que a energia solar é menos agressora ao meio ambiente do que outras fontes comuns de energia -Imagem positiva para sua empresa através da preocupação com o meio ambiente e fontes sustentáveis de energia

  1. Como a energia solar pode influenciar no lucro da minha empresa?

R: A grande maioria das empresas se concentra nos benefícios financeiros do solar. Embora o solar nem sempre seja a escolha certa para todos, muitas empresas podem aumentar significativamente seus resultados - principalmente no que diz respeito a redução dos custos de energia na linha de produção. Ao reduzir custos com energia, a empresa aumenta a própria margem e consequentemente, o seu lucro

  1. Devo migrar para energia solar em 2020? Não deveria esperar pela queda dos preços ou pela evolução da tecnologia?

R: Há algumas razões pelas quais ir mudar a conta de luz para energia solar mais cedo, em vez de mais tarde, faz muito sentido:

-Políticas favoráveis e incentivos para instalar sistemas de painéis solares comerciais que estão disponíveis hoje podem não estar no futuro. -A tecnologia atual já está bastante avançada graças à inovação contínua ao longo das últimas décadas. Como resultado, é improvável que veremos a mesma taxa de aumento rápido na eficiência dos sistemas solares fotovoltaicos. -Em muitos casos, mesmo que melhores políticas e incentivos sejam implementados ou ligeiras melhorias tecnológicas aumentem a produção de energia, o dinheiro que você economizaria a curto prazo se usasse a energia solar poderia facilmente superar os benefícios que você poderia ganhar com a espera.

  1. Como o solar pode melhorar diretamente meu negócio?

R: Há duas formas primárias de tornar a energia solar um impulso ao seu negócio:

-Um aumento na margem dos produtos pode liberar dinheiro para investir em outras áreas estratégicas de seu negócio, o que poderia aumentar suas vendas e/ou rentabilidade.

Cada vez mais consumidores estão abraçando negócios verdes. Vários estudos indicam que os consumidores escolhem conscientemente empresas com visão de futuro que demonstrem sustentabilidade ambiental e responsabilidade social corporativa. Essencialmente, você ganhará uma vantagem competitiva sobre as empresas que não seguem uma estrutura de produção sustentável ou que não implementam uma estratégia verde.

  1. Se a energia solar é tão boa, por que todas as empresas não a instalam?

R: Na verdade, muitas empresas bem conhecidas já se tornaram solares. Para aqueles que não o fizeram, muitas vezes é simplesmente porque ainda não sabem sobre a gama completa de benefícios que você acabou de ler. O fato é que o custo da energia solar faz dela uma solução cada vez mais viável para a economia de dinheiro.

Escolher o integrador certo é uma grande decisão. A Solarify te ajuda nesse processo pois sabe que ao escolher o integrador certo, você terá um sistema solar personalizado que se adapta às necessidades de sua casa e o ajuda a economizar em suas contas de energia elétrica ao longo do tempo. Faça uma simulação agora, descubra o valor estimado do seu projeto, sua economia ao longo dos próximos 25 anos e receba os melhores orçamentos em até 48hs!

Compartilhe: