post-thumb

7 Benefícios do uso da energia solar residencial

A energia solar é obtida a partir da radiação solar e pode ser convertida em eletricidade ou calor. Ela está disponível gratuitamente e graças aos avanços da tecnologia, agora podemos aproveitar ainda mais a energia solar que está continuamente disponível para nós.

Aqui estão 7 benefícios relacionados a esta fonte de energia renovável.

  1. Impacto sobre o meio ambiente Benefícios da Energia SolarA energia solar tem o menor impacto negativo sobre o meio ambiente em comparação com qualquer outra fonte de energia. Ela não produz gases de efeito estufa e não polui a água. Ela também requer muito pouca água para sua manutenção, ao contrário das usinas nucleares, por exemplo, que precisam de 20 vezes mais água. A produção de energia solar não cria nenhum ruído, o que é um grande benefício, já que muitas instalações solares estão em áreas urbanas, tais como painéis solares domésticos.

  2. Reduza sua conta de energia Gerar sua própria eletricidade significa que você estará usando menos do fornecedor de serviços públicos. Isto se traduzirá imediatamente em economia em sua conta de energia. Além disso, você também pode ganhar dinheiro vendendo a eletricidade não utilizada, que você gerou, de volta para a rede. Através das concessões de painéis solares oferecidas, você pode tornar seu investimento verde ainda mais benéfico.

  3. Produção de energia durante as horas de pico Vantagens da Energia SolarA demanda de Energia SolarEnergy tende a ser maior no período de 11:00-16:00 horas e depois no início da noite. Naturalmente, este é o período em que o preço da eletricidade atinge o pico. A energia solar chega a sua capacidade máxima de produção durante essas horas.

A eletricidade produzida naquele horário tem um valor mais alto do que se ela fosse gerada à noite. Com a entrada adicional de eletricidade da energia solar, os preços nesses períodos de tempo poderiam ser reduzidos a um nível próximo ao das horas noturnas.

  1. A energia solar é aplicável em todos os lugares Desde que haja sol, a energia solar pode ser utilizada em qualquer lugar. Isto é particularmente útil para regiões remotas, sem acesso a qualquer outra fonte de eletricidade. Há uma grande quantidade de pessoas em todo o mundo sem acesso à eletricidade.

Sistemas solares independentes poderiam ser implantados nessas regiões e melhorar a vida de milhões de pessoas. Além disso, a energia solar também é usada para alimentar naves espaciais e barcos.

  1. Menos eletricidade perdida durante o transporte de longa distância Vantagens da Energia SolarSoma da energia, cerca de 3-5%, é perdida durante o transporte e distribuição. Quanto maiores as distâncias entre os pontos de produção e de abastecimento, mais energia é perdida. Essas perdas podem não parecer significativas, mas podem influenciar o desempenho da instalação em regiões com alta densidade populacional.

Ter painéis solares no telhado ou no pátio reduz significativamente esta distância, aumentando, portanto, a eficiência dos painéis solares.

  1. Melhora a segurança da rede A rede é menos vulnerável a apagões se houver muitas usinas elétricas que estão espalhadas. Uma rede com alta penetração de energia solar tem milhares de centros de produção de energia que estão amplamente espalhados. Isto melhora a segurança da rede em caso de sobrecarga, catástrofes naturais ou causadas pelo homem.

  2. Criação de empregos As vantagens da energia solar são muitas, e uma outra é a criação de empregos. Grande parte do custo associado aos sistemas solares vem da instalação dos painéis. Isto contribui para a criação de empregos locais. O uso de sistemas solares impulsiona a economia e afeta positivamente a comunidade local.

Faça uma simulação gratuiramente receba as 5 melhores cotações de toda nossa base de integradores confiáveis em sua região, sem compromisso!

Compartilhe: